Esse é um guia prático, nada dessas bobeiras repetitivas como "você precisa saber correr". Tipo: sério, cara? Sério? Se a pessoa não sabe nem disso, pode até relaxar que zumbis só gostam de cérebro.
Hoje você vai ver a loucura (loucura?) que algumas pessoas fazem para se preparar, tipo construir casas subterrâneas e carros especiais. Há até quem viva só de se preparar para apocalipse zumbi! E, de quebra, aprender 3 das principais preocupações em um apocalipse zumbi: 1) estar preparado, 2) ter um lugar seguro para ficar e 3) poder se locomover com estilo (e segurança).
Hoje você vai ver a loucura (loucura?) que algumas pessoas fazem para se preparar, tipo construir casas subterrâneas e carros especiais. Há até quem viva só de se preparar para apocalipse zumbi! E, de quebra, aprender 3 das principais preocupações em um apocalipse zumbi: 1) estar preparado, 2) ter um lugar seguro para ficar e 3) poder se locomover com estilo (e segurança).
Vamos começar assim: Você está aí, por caso lendo exatamente esse texto e seu amigo aparece dizendo: "Cara, aquela gripe que anunciaram na TV tá deixando os doentes loucos, eles estão fugindo do hospital e atacando todo mundo na rua!" Antes mesmo de você perceber que ele não está brincando escuta um grito. Seu coração acelera e você corre para a janela: lá fora o vizinho está sendo atacado. Duas pessoas estão comendo ele vivo! Primeira pergunta: o que você faz?
Você já pensou nisso? Depois de trancar bem a janela (se estiver no primeiro andar) e correr, para onde você iria? O que você levaria? Enquanto você está bem aí lendo esse texto, correndo o risco de ser pego despreparado, existe muita gente pensando. Muita. Não apenas nerds loucos viciados em zumbis, até o governo do Canadá já alertou os cidadãos (mais sobre isso abaixo). Vamos parar de enrolação e ir descobrir o que estão fazendo e o que nós podemos fazer.
1- Se preparar
Parece bobeira, mas estar preparado e ter um plano em mente com certeza ajuda. Na situação que inventei lá em cima você soube a resposta sobre o que fazer na hora? Não? Nesse meio tempo você poderia ter virado jantar. Antes que você pense que eu sou uma lunática: e se por acaso fosse um aviso de que está formando uma tsunami? Ou de que um exército invadiu o país? Ou um terremoto?
A má notícia: você está no Brasil. Eu não sei se isso é exatamente uma má notícia, mas existem razões o suficiente para isso ser um problema. A não ser que exista um serviço supersecreto no país com um plano em escala nacional anti-zumbis, nós estamos bem despreparados. Não temos acesso a armas (não legalmente), não temos o costume de criar planos de emergência...
A história do Canadá é que o governo da província da Columbia Britânica, a terceira maior do país, decidiu chamar atenção para as medidas de emergência em caso de todo tipo de problema: tsunami, inundações, terremotos (...), que na essência são parecidas. E existe forma melhor de chamar atenção do que com um manual de sobrevivência para o apocalipse zumbi? Eu já preparei até minha prancha, porque vai ser a minha melhor chance em caso de tsunami por aqui.
Eles dão várias dicas, tipo o que fazer nos primeiros dias e do que levar e rota de fuga. Até vídeo fizeram. Eles reuniram todos os posts desse "especial" aqui (é em inglês).
Outro problema do Brasil é a falta de acesso a kit de emergência. Eu não faço ideia de onde eu encontraria um. Sinceramente, não perguntei para nenhum canadense ou americano se ele saberia. Maaas perguntei para o Google. Pesquisando kit de sobrevivência aqui eu encontraria...
![]() |
"ultimate" survivor. com certeza vai te ajudar no apocalipse zumbi |
Ou um kit de sobrevivência em Cálculo, que eu espero nunca precisar usar.
![]() |
humm... talvez. |
Já quando pesquisei em inglês eu encontrei lojas dedicadas a criar kits de sobrevivência (exemplos: Survival Kit Online, Survival Kit Store, Survival Good e uma extra Gerber) com todo tipo de material de sobrevivência. Yep, eles levam isso muito mais a sério do que a gente. E não apenas criando kits de emergência, em tudo. Porque sejamos sinceros: se você não tiver um kit em casa quando acontecer, o máximo que vai servir vai ser para invadir uma loja dessa e roubar. Dica: Anote o endereço das mais próximas na sua rota de fuga, porque é claro que você já tem uma rota de fuga, né? O nome disso é preparação, principal base para sobreviver em qualquer tipo de apocalipse (inclusive do vestibular).
Existem sites só para discutir o melhor plano de fuga, vídeos sobre qual arma utilizar e coisas do tipo. Alguns eu vou apresentar durante o mês, mas enquanto isso você pode aproveitar o Zombie Hunters. O trabalho deles é se preparar e ensinar os outros a se prepararem para o apocalipse zumbi.
2- Para onde você correria?
Se tudo der certo, para lugar nenhum. Quer dizer, se tudo der certo ou se você preparar a sua casa de fuga.
Segundo a internet, essa é a única casa realmente preparada contra zumbis no mundo. Seu vizinho está virando churrasco no quintal? Aperte um botão e pronto, você está são e salvo. Ou pelo menos é o que você espera...
![]() |
mais um link para ver sobre a casa |
Então o que você acha de se esconder em um condomínio subterrâneo em um silo de missíl reformado? Pelo menos Larry Hall achou ótimo e pagou US$ 250.000,00 por um lugar desse. Depois reformou tudo e colocou cada andar à venda por US$ 900.000,00. Eu diria para você correr, mas todos os andares já foram vendidos. Nem a Umbrella foi tão rápida.
![]() |
clique para ver maior |
Se você gosta de inovar, não quer ir pra baixo da terra nem morto ou não lembra onde colocou o pá, ainda há outras opções. Encontrei um site com uma competição de arquitetura/design de lugares seguros. Se esse Vagabond existisse, seria uma revolução.
Eu prefiro a água (waterbender, sabe como é) e ia preferir um desse estilo, mas também aceitaria uma casa robô assim.
Em último caso, corre todo mundo para casa da Celine Dion (veja última). Dica: não vá de navio.
3- E como você correria?
Agora é a hora que você responde "com as pernas, dã". Enquanto você fica no dã, vou pegar a chave de um desses abaixo.
![]() |
Esse foi imaginado pelo criador de The Walking Dead. |
Eu poderia falar mais, mas encontrei um vídeo que explica tudo e te ensina a dar um upgrade em um carro. Mesmo se você não souber inglês, dá para entender o que eles estão fazendo. Em último caso, fiz um resumo depois.
Para andar por aí você precisa de um carro que passe por cima de muita coisa e ande por mais de um tipo de terreno. Além de protegido e com espaço para levar mais alguém e suprimentos. A não ser que você seja maluco, você só vai usar o carro para carregar alguma coisa para algum lugar. Tipo a sua família pra um lugar seguro ou comida para o estoque.
Se você não tiver seguido as etapas anteriores e estiver rodando por aí atrás da salvação com um monte de gente, o carro do vídeo é ideal: mostrando um tipo comum, fácil de encontrar, grande, que não consome tanta gasolina assim, com abertura no alto para se comunicar e matar zumbis. Agora se você for se preparar agora, pode escolher.
Se você não tiver seguido as etapas anteriores e estiver rodando por aí atrás da salvação com um monte de gente, o carro do vídeo é ideal: mostrando um tipo comum, fácil de encontrar, grande, que não consome tanta gasolina assim, com abertura no alto para se comunicar e matar zumbis. Agora se você for se preparar agora, pode escolher.
![]() |
Eu tinha gostado do Knight XV na lista e depois eu vi que ele foi construído pensando no apocali |
![]() |
Esse daqui também é outra dica, até parede quebra! |
Pronto, agora acho que você está pronto para as etapas principais. E eu? Eu já estou me preparando, mandei construir a minha casa para emergências. Tudo com o dinheiro da xerox. Até o próximo post, se durarmos até lá.
Hey, Dana \o/
ResponderExcluirComo eu disse algum dia desses, depois que li "Apocalipse Z", descobri que sou um ser totalmente vulnerável. Sério. Eu não fico um dia sem pensar "e se acontecer mesmo um apocalipse zumbi?", e meio que entro em desespero. Pra você ter noção, minha alternativa até agora era me suicidar, já que eu não aguentaria a pressão. DAÍ VEM O CC COM UM GUIA DE SOBREVIVÊNCIA INCRÍVEL! ♥ Gente, vocês são demais.
Bom, concordo com a parte em que diz que o Brasil é despreparado pra uma catástrofe desse tipo... Acho que grande parte da culpa é o fato do país quase não sofrer com desastres naturais. Daí todo mundo fica meio relaxado... gente, não pode. Vamos acabar tendo que importar kits de sobrevivência desse jeito x: Dilma, faz alguma coisa, amiga... O apocalipse tá aí.
Eu também iria preferir me refugiar sobre a água. Sei lá, acho que eu me sentiria mais seguro. Numa ilha, talvez... quem sabe? A casa da Celine Dion também não é má ideia, uahauhau. Ou ainda, se você não quiser se sentir solitária durante o ataque zumbi, aceito que me leve junto na sua casa de emergências ♥ parece segura e confortável u.u E eu nem vou cobrar nada pela minha companhia.... dkjgsjkgddfhj -n
Enfim. Preciso dizer que esse post é GENIAL? Acho que não, uauahu. Sério, vocês se superaram demais dessa vez! Estou super no clima zumbi e ver posts sobre o assunto durante todo esse mês será incrível. Os mais sinceros parabéns pela pesquisa super bem feita, pelo texto e pela criatividade.
Até mais (:
E que os mais preparados sobrevivam...
se suicidar, joão? o: não. não... e não. Eu sei que só na hora do vamos ver todo mundo vai descobrir do que é capaz, mas eu não consigo nem pensar no suicídio. Mas acho que isso é uma espécie de covardia minha, porque pra se suicidar precisa de um tipo de coragem que eu não tenho. Já pensei muito nisso. HUAHUAHA
ExcluirÉ que aqui no Brasil quase não tem nada, né? Furacão, tsunami... o máximo é enchente e pra isso já vimos que estamos despreparados. Até em filme o mundo inteiro tá acabando e aqui tá tudo bem. HUAHA Em caso de fim do mundo, eu não sei se essa falta de preparação é toda ruim. A pior coisa que tem é caos total e alguém tentando colocar ordem a força.
Eu não sei se ilha é uma boa. Teria que ser algum lugar seguro na água, pra guardar comida e tal, mas que não chamasse atenção. Se não junta gente e você vai descobrir o resultado no próximo livro de Apocalipse Z. ;x HUAHA minha casa tá aberta, pode vir
Muito obrigada, João. Ainda bem que você gostou. (: E espero que goste dos próximos tanto quanto desse!
Olha não fica ai se iludindo achando que terá dinheiro para criar uma casa dessas a tempo,ou encontrar um carro desses da mesma naturalidade que encontra uma moto(por exemplo).Suas táticas são boas,bem elaboradas,mais são impossíveis.Planeja algo realmente real,pois eu achei esse post com muita ficção.
ResponderExcluirSim vamos aos fatos.Você vê um trouxa sendo devorado na rua,sua reação?Vai correr e por em prática sua rota de fuga?E seu pai,sua mãe?Seu cachorro de estimação?Você é frio suficiente?Olha na boa,sobreviverão aqueles que são realmente inteligentes,frios,calculistas.As vezes nos achamos demais,aposto que esse tipo de gente não duraria 1 hora de caos.Alias nem se sabe hora,local,dia,não se sabe nem mesmo se irá acontecer.Você pode estar na escola,no trabalho,na praia,na cidade,são muitas possibilidades.
eu tenho uma opinião para sobreviver...
acampar nas montanhas,seria uma boa porém perigoso;
viver como nômades,inteligente;
presta atenção,tu tem carro?
tu tem porte físico atlético?
tu aguentaria matar tua mãe?
tu suportaria semanas sem tomar banho?
enfim,são muitos fatores.
Eu acho que sobreviveria,mais não é possível prever,eu podia até mesmo estar andando normalmente na rua e ser surpreendido por um canibal.
a teoria é diferente da prática...
A ideia desse primeiro post foi meio que mostrar algumas curiosidades sobre o que estão fazendo e o que você tem que pensar. Os exemplos que eu dei parecem distante mesmo, mas são reais. O do silo de míssil existe e o dono já está pensando em criar outro. Esses carros também existem.
ExcluirEu sei que pra gente aqui no Brasil é mais fora da realidade isso (até falei no post) e é claro que eu não ia construir um navio daquele), ter um carro assim e nem ir parar na casa da Celine Dion. Foram só algumas brincadeiras. HUAHA
E é realmente muito difícil prever, concordo que tem muitos fatores. Além de tudo o que você citou, ainda depende do tipo de zumbi que surgir. Sem falar que ainda tem problema dos outros sobreviventes, que às vezes são piores do que os mortos.
Mas vamos concordar: se você tiver ideia de um lugar pra ir, ter ideia de qual tipo de carro é melhor usar e se preparar mais ou menos, tem mais chance do que alguém que acha que vai matar zumbi colocando fogo.
Muito obrigada pelo seu comentário e se quiser trazer seu próprio plano de sobrevivência para o CC, o blog está aberto. :D
Pois bem.
ExcluirEu tenho várias estratégias e teorias que tem algum nexo com o fato(ou não).Mais não ha certeza se poderiam dar certas ou não,ou talvez.É bem isso mesmo que você disse,quem tiver mais ou menos uma noção obviamente deve ter mais chances que aquele vizinho retardado,digo um cidadão comum que se preocupa em estudar,ou trabalhar para por comida em casa.
esses seriam os primeiros a serem infectados,e seriam importantes para o começo de uma epidemia e consequentemente o apocalipse.
depois viriam aqueles conduzidos pela mídia e pelo governo,etc.Não vou me empolgar. D:
bem,eu não sei nem sequer dirigir(ter um carro seria realmente essencial);não tenho armas(eu penso em improvisar vassouras e transforma-las em lanças),armas de fogo para ser mais exato e nem ao menos sei usa-las.
Enfim,o que me levou a comentar aqui este post foi que eu li em um outro comentário,de que era perfeito/genial ou sei la oquê.
Para se fazer um bom manual(bom mesmo) leva uma séries de fatores em cima das possibilidades que se pode ocorrer.Digo possibilidades reais do que pode acontecer com você num caso desses.
eu particularmente moro em um bairro populoso,agora imagine o Caos que seria quando saísse na Globo "Doença que pode transformar as pessoas em Zumbis está a tona."
eu não iria acampar nas montanhas ou ir para casa de um parente no interior,eu tentaria me trancar em casa com muitos suplementos,mais não sei se conseguiria me livrar da minha família.
daí você começa a pegar os fatores e tentar imaginar o que fazer e as possibilidades,creio que conseguirá elaborar uma boa estratégia.
Bom eu já tenho a minha... ;D
E o kiko?
ResponderExcluir